Liane Coral

Liane Coral

quinta-feira, 12 de março de 2015

O ciclo do café - Você sabia que a maioria dos seus alunos ainda toma nescauzinho né?

Ao  som da musica Café de Jorge Ben Jor, vamos esquentar essa aula.Faça seus alunos descobrirem as delícias desse preto gostoso, que enriqueceu os barões no século XIX no Brasil- o CAFÉ.

Tem uma receita que não tem quem não goste e que você pode fazer na sala de aula. Um dia antes você propõe pra turma trazer os ingredientes, (eles topam qualquer coisa quando pensam que vai dar uma folga das nossas aulas).

Eles deverão trazer:
copinhos descartáveis
colherzinha descartável
4 litros de leite (que você terá de esquentar no microondas da sala dos professores, ou pedir pra alguém da cozinha) Não esqueça de providenciar umas térmicas ou uma jarras pra levar o leite quente.
1 sachê de café solúvel
2 xícaras de acúcar
Um copo de água fervente (leve na térmica)
Uma batedeira com bacia.

Coloque todos os ingredientes e bata até virar um mouse. E não tem erro, vira mesmo.
Depois é só eles servirem-se. Uma colher para cada copinho, leite, mexer e pronto. Eles vão querer repetir e até lamberão a bacia.Agora todos vão gostar de café. Pelo menos deste tipo de café.

Agora, sentem crianças que nós vamos começar a estudar :

"O ciclo do Café".








Café
Jorge Ben Jor

Meu amor meu amor
Me faz um cafezinho
Com aroma e com carinho
Meu amor meu amor
Me dá um cafezinho
Com açúcar e com beijinhos
Café!
O preto que virou ouro
Nas terras do Salgueiro
Em 1727 um nobre
Chamado Palheta
Trouxe a cultura do café
Para o Brasil
Depois vieram os barões
do café
Um cartel que mandava
Queimava, jogava fora
Mas não dava

Meu amor meu amor
Me faz um cafezinho
Com aroma e com carinho
Meu amor meu amor
Me dá um cafezinho
Com açúcar e com beijinhos
Café!
O preto que virou ouro
Nas terras do Salgueiro
Uma infusão feita com a semente
Torrada e moída
Contém cafeína e proteína
Planta maravilhosa e
Originária da Etiópia
E abissínia Abissínia
Etiópia Etiópia
Quem vai querer
Quem vai querer
Quem vai querer
Café





2 comentários:

  1. Querida Professora Liane! Dá vontade de participar também dessas suas aulas animadas. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir