Liane Coral

Liane Coral

sábado, 28 de março de 2015

Histórias de Encanto- Outro fim no Entanto!





Essas histórias são bem conhecidas, mas desse jeito você ainda não as viu!



Velhas histórias com novos finais!

Você com certeza já ouviu a história da Rapunzel e da Cinderela não é?
Pensa que já conhece tudo direitinho não é?
Pois então preste muita atenção!
Trabalho do Grupo Orestes em Cena -2013


Histórias de encanto
Histórias que encantam
Quem foi que nunca contou
Histórias de fada
Histórias encantadas
Quem será que as inventou?

Tem a Cinderela
Rapunzel e Bela
Tanta história pra contar

Ouça bem agora
Que essa história
Pode te fazer sonhar

Trá la la la la la
Trá la la la la la

O final no entanto
As vezes é um espanto
Pode te surpreender
Quer saber a estória
Atenção agora
Outro final você vai ter

Hoje a Cinderela
Não é mais aquela
Tá moderninha demais
E a Rapunzel
Nem sonha com véu
Ela prefere viajar

Trá la la la la la
Trá la la la la la


A Bela Adormecida

Bela :Já sei o que me aguarda, pois no meu batizado uma bruxa má contou pra quem quisesse ouvir: 
Essa menina vai espetar o dedo e vai adormecer adormecer  adormecer então vou aproveitar o que vou fazer?
Dormir que não gosta? O quem vocês estão olhando! Isso é bem melhor do que ficar trabalhando. 

Mãe: Oh! Será que Bela espetou o dedo e isso a fez adormecer? Oh o que vou fazer, o que vou fazer? Já sei o príncipe vou chamar. Só ele poderá minha filha acordar!

Irmã: A tá! De novo mamãe? Todo dia isso, ela dorme e começa o rebuliço!
Espetou o dedo coisa nenhuma, onde isso vai parar, enquanto euzinha aqui fico aqui a trabalhar! Pra mim o príncipe nem olha, 
estou arrazada, ele só vem pra beijar  essa abusada!

Príncipe: Ta ta´tá tá, ta, calma já vou beijar.
Viu, beijei e nada dela acordar.
Já estou farto dessa espera, achem outro príncipe pra casar com ela.

Já beijei, já sacudi, o que mais vão me pedir?
Já cansei de ser babaca, ela quer dormir...o que quer que eu faça?

Mãe:  Vamos Belinha acorde acorde ,  que o príncipe está indo embora!
           Não vá não vá,...já está no tempo de você se casar!!!

Irmã: Casar? Isso eu posso resolver. Se o príncipe não quer a dondoca caso eu que não sou dorminhoca!

Mãe: Como pode você fazer isso com sua irmã. Coitada. Está aí desacordada !

Irmã: Mamãe...Eu não mereço, ela que dorme e eu que pago o preço? 
Não trabalha nem estuda, e ainda vai casar com o príncipe a sortuda?
Cansei vou atrás eu mesma, que percebi que tenho alguma chance...quem sabe não rola um lance?

Mãe: Oh, não nos deixe assim...quem vai limpar cozinhar e passar pra mim?

Bela: Credo finalmente saíram . estava cansada de finjir que dormia! 
Viram aquele príncipe a me beijar! Nem morta que quero com ele me casar.

E agora que todos saíram que eu já vi,
 eu vou sair e me divertir!

RAPUNZEL

RAPUNZEL:  Oh, olá, olá...finalmente alguém para conversar. 
Faz  tanto tempo que estou nessa torre, que o tédio está a me matar! 

O que estou eu fazendo aqui????
Pois então veja você história igual nunca vi.
Quando minha mãe estava me esperando
Ficou com vontade de comer morangos.
Meu pai achou  então que não faria mau nenhum pegar só um punhadinho no quintal do vizinho...

Bruxa: Tá, tá tá, já está a linguaruda aí a conversar...
Deixa que eu mesma conto sua lerda quem manda sua mãe bancar a esperta???.
Quis roubar meus morangos....
Pois eu só fiz o que devia, afinal pensaram que eu  era quem???Sua tia???
Eu disse,  pode levar quantos quiser mas o bebê é meu quando vier. 
Há há há há...

RAPUNZEL:  NHé , nhé nhé nhé nhé....Mas agora já cresci....
Socorro, alguém me tire daqui??????

Bruxa: Há há há há.....Olha a mocinha botando as tranças pra fora...
Você aí olhando....quer levar ela embora????? (ahããã....dá um susto na platéia)

Vai esperando mocinho.....enquanto eu aqui já vou indo....
E você lerdeza...fique aí esperando...espere seu príncipe que ele já vem com certeza...Há há há...

RAPUNZEL: Ai, ui, ai. Viram, oh como sofro..

Aqui estou presa  tão bela
Não imagino  como  vou sair
Espero um o dia glorioso
eu possa  finalmente  fugir


Pescador; Oh que voz , que é isso mais parece um ganiço?
Oh, uma moça a cantar???? Vou pedir pra ela parar...
Desse jeito espanta até os peixes...e e que eu vou almoçar???

RAPUNZEL:  Ó vejo que alguém se aproxima.Será o fim da minha sina?

Socorro socorro ....alguém aí  me tira daqui!

Pescador: Socorro  socorro ? Eu é que o digo ...Que que há ? Tem algo errado contigo???
nunca foste ao cabelereiro? Que tranças são essas... Busco uma tesoura se não tiveres  pressa.

RAPUNZEL: Estou presa aqui...a bruxa usa minhas tranças pra sair.
Mas quem é você um príncipe é que não é mais parece um Zé Mané!!!

Pescador: Ihhh... olha aqui que eu não to de brincadeira...vou me embora que não quero ouvir besteira.

RAPUNZEL: Oh!Não vá por favor  , lindo pescador (Pisca  para a platéia) 

Pescador :Lindo????  Você acha? E então o que você quer que eu faça?

RAPUNZEL: Precisamos sair daqui, tem algo a me sugerir?

Príncipe: Tenho sim , confie em mim.   Pegue essa faca e das tranças se desfaça.
O resto é por sua conta afinal como diz o ditado, melhor que dar o peixe é ensinar a pescá-lo.


Rapunzel corta as tranças e segura suas pontas

Bruxa: Rapunzel, Rapunzel  sua lerda, jogue as tranças parece que nunca tens pressa?

RAPUNZEL: Oh, já estás aqui???Pode subir queridinha, suba , suba, suba...
Ops, nossa caiu coitadinha!

BRUXA: Ai, ai ai, Veja o que você fez até meu penteado lindo se desfez?
Ai minhas costas e agora ai ai ai me fez sofrer como gostas!

Rapunzel: Nossa não é que consegui me  livrar dela? 
Agora uso a outra trança pra descer pela janela.

Pescador: hã, hããããã E agora minha princesa? Já que te ajudei a se salvar, uma recompensa não vais me dar???

Rapunzel: Olha deixe ver ...
Toma ,com tudo que tenho podes ficar, 
mas agora me desculpe que vou  é me mandar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário