Liane Coral

Liane Coral

sábado, 28 de março de 2015

A verdadeira História dos Três porquinhos -

Texto adaptado por Liane Coral.
Julya Borges,Ana Clara Pereira, Luiza Camila e Larissa Chaves.


A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS TRÊS PORQUINHOS

ENTRAM EM CENAS OS TRÊS PORQUINHOS, SE APRESENTAM MAS QUANDO DÃO POR CONTA DO LOBO, SAEM A GRITAR, CADA UM PARA SUA CASA.

Nós somos três irmãs porquinhas
E somos tão bonitas
Nós fomos três irmãs gordinhas
E por isso estamos fritas

Nós somos três irmãs porquinhas
O lobo que nos pegar
Ele até já nos chamou de porcas
Pra tentar nos agradar

Zic, zac,zic zac, oic, oic oic,
O lobo é um popão, popão
Zic, zac,zic zac, oic, oic oic,
Mas ele é pem grandão

Zic, zac,zic zac, oic, oic oic,
O lobo nos me pegar
Zic, zac,zic zac, oic, oic oic,
Mas nós sabe se cuidar

Um dia ele já tentou
Por fim se arrependeu
Derrubou nossa casinha
Mas o rabo quase perdeu

Agora que você o conhece
E é bom você se cuidar
Ele gosta também de criancinhas
E também quer te pegar

LOBO:Ei pêra aí, ninguém conhece a história verdadeira, porque ninguém jamais escutou o meu lado da história.
Meu nome é Larrisa e podem me chamar de Larissa.
Eu não sei como começou este papo de Lobo Mau, mas está completamente errado.

Pra começo de conversa, o correto seria Loba Má, afinal deu pra perceber que sou do sexo feminino, não deu? Tipo assim, sou uma menina...uma gata...digo, uma loba...

Bem talvez a culpa dessa história ser contada desse jeito tão injusto, seja por causa de nossa alimentação.

Olha, não é culpa minha se lobos comem bichinhos engraçadinhos como coelhos e porquinhos...criancinhas....

É apenas nosso jeito de ser.

Se os cheesburgers fossem uma gracinha, todos iam achar que você é Mau só por que come cheesburgers? .


PORQUINHOS ESPIAM EMITEM ALGUNS SONS E SE ENCOLHEM DE PAVOR

Bem, como eu estava dizendo, todo esse papo de Lobo Mau está errado.

Errado ouviram....

A verdadeira história é sobre um espirro e uma xícara de açúcar.


Porquinhos aparecem e dão de ombros

No tempo do Era Uma Vez, eu estava fazendo um bolo de aniversário para minha querida vovozinha. Eu estava com um resfriado terrível, espirrando muito.

Fiquei sem açúcar.

O lobo dá a volta e entra novamente com uma caneca na mão

Vou pedir uma xícara de açúcar emprestada para a minha vizinha. Minha vizinha é uma porca. Ele não é lá muito inteligente. Vejam. Ela, construiu uma casa de palha. Dá para acreditar? Quem tem a cabeça no lugar não constrói uma casa de palha, não é?

Bate na porta: “Porquinha, querida, você está aí?

” Ninguém responde.
Vou tentar mais uma vez!

Bate na porta: “Porquinha, você está aí?

Porco 1- Ai ai ai, é o lobo, é o lobo, é o lobo. Não tem ninguém em casa não senhora!

Lobo: Viram, eu disse que ela não era muito inteligente
Será que terei de voltar para casa sem o açúcar para o bolo de aniversário da minha querida e amada vovozinha? Ai que resfriado...Ai, meu nariz ta coçando, Ai, ta vindo, ta vindo ,AAAAAAAAA, ih ferrou Atchimmm!!!!!

Ih, ferrou mesmo.... oia aí a porca, mortinha da silva, bateu as botas, que medroso, quem diria.....

ÃAAAAA, mas deixar um presunto desse aí, seria um desperdício não é mesmo....è como deixar um grande cheesburger dando sopa....

Ai, ai, ai, não vou resistir,

Ei, o que vocês estão olhando, a culpa não foi minha....

-Ela morreu , ela morreu, ela morreu e o culpado não fui eu, ele morreu...

Ai, ai, estou de barriguinha cheia, como é bela a vida...

Ih, mas ainda não consegui minha xícara de açúcar. O jeito é ver se o outro vizinho me empresta .

Esse pelo menos é um pouco mais esperto, mas não muito. Construiu uma casa de madeira se bem que isso não é ecológicamente correto... Viram depois o mau sou eu...

Bate na porta: “Senhora Porco, senhora Porco, está em casa?”

Porco 2: “Vá embora Lobo. Você não pode entrar. Estou depilando os pelos das minhas bochechas rechonchudas”. Que hora imprópria, detesto que me interrompam quando estou depilando as minhas bochechas rechonchudas

Lobo:. Ih, lá vem outro espirro vindo. A A A tchimmm..... Dá pra acreditar, a casa desmoronou igualzinha a da irmã dela....

Vixe.....também morreu...É mau de família– mortinha da silva. Palavra de honra, vocês viram eu não tive culpa.

Bem ... você sabe que comida estraga se ficar abandonada ao relento. Acho que vou jantar de novo. Eu estou ficando empanturrado. Mas estou me sentindo um pouco melhor do resfriado. Porco frescos , são ótimos para curar resfriados...

Mas eu ainda não consegui a xícara de açúcar para o bolo de aniversário da minha querida e amada vovozinha.

O jeito é tentar na casa da outra vizinha. Essa também é irmã da Primeira e da Segunda Porca. Deve ser o crânio da família. A casa delaé de tijolos.

Bate na casa de tijolos..: “Senhora Porca, o senhora está?”

Porquinho 3:“Caia fora daqui, Lobo. Não me amole mais.

Não basta o que você fez com minhas irmãs,comigo não... mas você é mesmo muito atrevido...”

Lobo:Lobo não... Loba!Vejam só que porca atrevida, hora isso é jeito de tratar uma vizinha?
E ainda se atrevem a me acusar de grosseria!

Garanto que ela tem um saco cheio de açúcar. .. Que porca!

Ah, não de novo não....lá vem....lá vem....Atchimm

Porco 3: “E a sua velha vovozinha pode ir às favas.”

Lobo:Ah, vocês viram ......Sabe sou geralmente bem calma. Mas quando alguém fala desse jeito da minha vovozinha, eu perco a cabeça. eu te pego sua mau educada....

Depois a polícia chegou, é evidente que eu estava tentando arrebentar a porta daquela Porca. E todo o tempo eu estava inflando, bufando e espirando e fazendo uma barulheira.

O resto, como dizem, é história.
Tive um azar: os repórteres descobriram que eu tinha jantado as outras duas porcas. E acharam que a história de um sujeito doente pedindo açúcar emprestado não era muito emocionante. Então enfeitaram e exageraram a história como todo aquele negócio de “bufar, assoprar e derrubar sua casa”.

E fizeram de mim um Lobo Mau. É isso aí. Esta é a verdadeira história. Fui vítima de armação...

Ei mas será que talvez você poderia me emprestar uma xícara de açúcar”?.





Nenhum comentário:

Postar um comentário